A EPIFER utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Entenda a diferença entre martelete e furadeira

Entenda a diferença entre martelete e furadeira

Entenda a diferença entre martelete e furadeira

Existem muitas ferramentas parecidas na aparência, mas que possuem funções completamente diferentes. É o caso da furadeira e o martelete, que são confundidos até pelos mais experientes. Você sabe a diferença entre eles?

Confira abaixo:


Martelete
Conhecido também como rompedor, serve para golpear estrutura que se deseja demolir usando uma força de impacto. Portanto, com a tecnologia já existem alguns modelos com a função de perfuração, podendo ser adaptadas brocas, ponteiros ou talhadeiras.
São indicadas para fazer furos em peças de mármores, alvenarias espessas, granitos, etc. uma curiosidade é que por trabalharem em materiais mais resistentes como pedras e paredes de concretos, o motor dos marteletes são bem mais potentes que o das furadeiras. O que no caso também, ajuda com furos mais precisos.

Furadeira
A furadeira já é voltada para trabalhos mais simples, como fazer perfurações em  madeira, cerâmica, cimento, aço etc. Ela é tão acessível que é possível encontra-las em várias residências.
Existem vários tipos de furadeiras:
  • Furadeira parafusadeira: geralmente usadas em materiais menos rígidos, uma vez que sua potência é inferior às convencionais. Muito usada em atividades domésticas;
  • Furadeiras portáteis: além perfurar, também tem o modo para soltar ou apertar parafusos;
  • Furadeiras de impacto: perfura superfícies mais resistentes com o auxílio de pequenos golpes. Direcionada especialmente para alvenarias de concreto;
  • Furadeiras de bancada: conta com uma espécie de suporte para posicionar a peça a ser perfurada, e é indicada para materiais mais resistentes, como madeira e metais espessos.
Agora que você já entende como e quando usar o martelete e a furadeira, não deixe de acessar nosso site e conhecer nossa variedade de produtos.