A EPIFER utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mulheres assumem ferramentas e realizam reparos em casa

Mulheres assumem ferramentas e realizam reparos em casa

Mulheres assumem ferramentas e realizam reparos em casa

Sexo frágil já deixou de existir a algum tempo. Agora elas assumem o posto e realizam todo reparo da casa. Com um kit de ferramentas em mãos e muita disposição para sujar ou quebrar suas unhas, elas resolvem problemas hidráulicos, elétricos, montagem de móveis, pintura de paredes, instalação de tv, etc.

O preconceito existe. Mas nada que um sentimento de emponderamento não resolva. Ao quebrar paradigmas da diferença entre gêneros, provam que não existe mais tarefa restrita ao sexo oposto. E o bom para quem quer se aprimorar na prática é que já existem bastantes cursos na área.

Para as poderosas que querem romper esses paradigmas e se aventurar no mundo das ferramentas vão algumas dicas.
  • Primeiro: não tenha medo de errar.
  • Para adquirir confiança, comece por tarefas mais simples, como a montagem de uma prateleira.
  • Monte um bom kit básico de ferramentas em casa: trena (com o mínimo de três metros); martelo; chave de fenda (pelo menos em dois tamanhos); chave philips (uma pequena e uma grande, para começar); três alicates (universal, de bico e de corte); chave inglesa; estilete e fitas isolante e veda rosca.
Gostou? Confira nossos kits de ferramentas e qualquer dúvida entre em contato conosco.